Vogue - The September Issue

15 de setembro de 2015

Desde o lançamento do documentário The September Issue (A edição de Setembro), que mostra os bastidores da criação da Vogue americana de setembro, aumentou ainda mais a importância e responsabilidade dessa edição em especial que virou a queridinha de todos os apaixonados por moda.
O documentário é incrível e um must see pra todos que amam esse mundo. Gira em torno do trabalho de Anna Wintour na Vogue e como a principal edição do ano é feita.
A toda poderosa Ana foi a inspiração pra Miranda Priestly do livro/filme O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger, ex-assistente de Anna. Outro must see!
Com Sienna Miller na capa, a revista de Setembro de 2007 foi a maior edição já feita e a criação dela que é retrata no documentário. Foram 840 paginas, enquanto a deste ano (Vogue Brasil) tem "apenas" 394. Dessas, mais de 100 são merchandise de marcas como Louis Vuitton, Dolce&Gabbana, Dior, Prada, Gucci, Valentino, Ralph Lauren, Giorgio Armani, Hugo Boss, Michael Kors, Calvin Klein, Cartier e outras brands. 
Ai você me pergunta: Qual a importância dessa edição de  Setembro? "Setembro é como Janeiro na moda. É quando acontecem as mudanças. É quando eu vou dizer.. Vou usar salto alto de novo... Porque esta na moda!"
Fashion Weeks acontecendo por todos os lados, Nova York, Londres, Milão, Paris, São Paulo... A Industria da moda está cheia de emoções, o que entra e o que sai de moda nos próximos 12 meses. 

Vou deixar alguns links do documentário pra vocês no final do post. ;D

Agora vamos para edição de Setembro da Vogue Brasil desse ano!



Com Isabeli Fontana na capa, a edição tem as ultimas noticias sobre arte,cinema, designe, livros, moda, beleza,musica,teatro e TV. Incluindo estilistas, lojas e eventos nacionais. Assim como a TV Vogue Brasil.
Começando com a Alta costura com o desfile da
Valentino em Roma e quem está qualificado ou não para entrar no clube fechadíssimo "haute couture"  de muito luxo e exclusividade. Giorgio Armani,Elie Saab, Martin Margiela, Valentino, Chanel, Dior....


Sobre a nova temporada de AHS


Para os amantes de series, em especial American Horror Story, na pág. 65 tem uma nota sobre o elenco "fashion" da 5ª temporada, como Lady gaga, Naomi Campbell e Chloë Sevigny.








 Tendencias


1- Peças Eco-friendly, peças ecológica e moralmente corretas, como as bolsas da Sarah's Bag que são bordadas a mão por presidiarias e mulheres em situação de risco no Líbano, ou os lenços do artista Paulistano Luiz Mendes... A cada peça vendida uma arvore é plantada em parceria com a ONG Regua.
2-  Militar Sofisticada que é inspirada na guarda real britânica.
3- Os anos 70 ainda estão presentes no cenário da moda atual com peças que poderiam vestir as cantoras mais icônicas da década. Volume nos cabelos platinados, visuais coloridos, calças Flare, tops cropped e nozinhos...
4- Arte pop "Tutti Frutti" com peças de roupas e acessórios com mais de três cores vivas diferentes.


5- Inspirado no estilo de Megan Draper nos florais e na pegada retrô.
6- Os anos 80 também estão presente nas trends. Denim manchado com metais, meia arrastão e cores pop. Marca registrada da Madonna nessa década.
7- O clássico lenço de seda atualizado com nó ou laço no pescoço.
8 - Os It-Shoes da estação que parecem ter saído do filme O Magico de Oz com maxifivelas quadradas de verniz ou cobertos com glitter.


A ampliação do conceito de gênero também está presente esse mês. Uma moda unissex, misturando itens masculinos e femininos no mesmo look como calças joggin misturadas com capas de lã, tricôs, bordados e lamês se misturam e as meias-calças em tons rubros combinadas com sapatos da mesma cartela cromática se tornam desejos.
Também estão nesse jogo as meias arrastão e tops elásticos combinados com ternos de corte masculino e tricôs em tons vivos, junto com mocassins e brogues.
As BUCKET BAGS são o acessório numero 1 da estação.

Beleza

Batons com cores vibrantes e mate, anti-idade potentes, mascaras hidratantes, demaquilante, esfoliantes e hidratantes corporais, bases e bronzeadores, perfumes com aromas leves e florais, olhos bem marcados e até uma lente de contato revolucionaria, cabelos fortes e renovados, sets de sombras e blushes, são os tópicos do especial de beleza desse mês que contém os 100 melhores lançamentos de 2015. 















Livro

O mais novo livro da serie "Cinquenta Tons de Cinza" conta a mesma historia mas pela perspectiva do "gostosão" Christian. O romance da escritora E.L. James chega no Brasil no dia 18 desse mês.









Música

Descrito como "Adele de calças" o cantor Sam Smith ganhou o mundo com sua carreira solo num pique pop romântico. Já vendeu mais de 10 milhões de copias e ganhou quatro Grammys e agradece tudo isso ao homem que partiu seu coração e inspirou o álbum "Lonely Hour" (2014).
A revista também traz uma matéria sobre a historia do Hip Hop.



Filmes


1- "Um senhor estagiário" estreado por Ana Hathaway e Robert De Niro conta a historia da criadora de um e-commerce da moda que ganha a companhia de um assistente de 70 anos. A moça não esta interessada na ajuda do estagiário sênior que terá que ralar pra conquistar a chefe.
2- Não recomendado para menores de 18 anos  "Love" um tórrido filme que já deu muito o que falar com muitas cenas de sexo explicito em 3D. Mostra a vida frustrada de um homem ao lado da esposa e filho que recebe uma ligação da mãe de sua ex e faz com que ele relembre os momentos marcantes de seu antigo relacionamento.
*Também é mencionado o novo filme de Meryl Streep "Rickie and the Flash".

Arte


A feminista Frida Kahlo tem inspirado todos os ramos de tudo no momento. Desde case de celulares até estilistas no mundo inteiro. Varias peças de roupas e acessórios com estampas suas e de suas obras e roupas que ela mesma usaria, temos uma overdose de Frida por ai...
As paginas da Vogue também falam sobre a Bienal Carioca que apresenta obras de 170 artistas de 50 países, sobre Ai Weiwei, a mostra nova yorkina do caricaturista da Broadway Al Hirschfeld, e do museu inaugurado em Milão por Giogio Armani onde ficará todo o seu acervo.


Ainda não comprou?? Então corre e agarre a sua antes que seja tarde demais!!

The September Issue links: 


0 comentários:

Postar um comentário

Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...