DIY Halloween - Chapeuzinho Vermelho

27 de outubro de 2013


A melhor parte do ano esta chegando... FESTAS!! E pra começar, o Halloween.
A primeira ideia de fantasia é Chapeuzinho vermelho.



Pra começar vão precisar de uma tesoura, fita métrica, o tecido que vão usar pra fazer a capa (garanta que tenha o comprimento que você quer a capa + um pedaço com 25 x 91 CM para o capuz), fita de cetim do tamanho suficiente para amarrar a capa no pescoço e sobrar (+-1,20M) e cola de tecido ou Super Bonder.



O primeiro passo é fazer o capuz. Dobre o tecido no meio (a parte com 91 CM), com o lado brilhante pra dentro (no caso do cetim) e passe a cola de tecido por todo o comprimido de um dos lados.



 Dobre um pequeno pedaço da parte de baixo e use a fita para marcar de 4 em 4 centímetros. Depois faça um pequeno corte com a tesoura nos lugares marcados. Vire o capuz.



Dobre na metade o outro pedaço de tecido, que você vai usar como capa, e na parte de cima faça os mesmos pequenos cortes de 4 em 4 CM. Passe a fita de cetim entre os cortes da capa e do capuz para juntar os dois e amarrar em volta do pescoço.



Com a capa pronta, esta na hora da roupa. Eu tinha um vestido todo preto que usei no halloween do ano passado... Comprei tiras de renda e costurei no meio da parte de cima do vestido, e na parte de trás, fiz furos e passei mais um pedaço de fita de cetim para parecer um espartilho.




Depois de toda pronta, a fantasia ficou assim! Agora só falta a minha maquiagem de zumbi. ;D












4 comentários:

Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...