GIY - Saida de praia Tie dye

28 de dezembro de 2012

Eu estou meio sem ter o que fazer em casa então eu só apronto. kk
Estive pensando na minha roupa para o passar o ano novo e quero um shorts jeans rosa ou tie dye com rosa  e uma blusa de renda branca com havaianas rosa.
Já procurei em todas as lojas da minha cidade e não achei nenhum shorts do jeito que eu quero. Achei um muito bonito roxo e azul, mas além de ser super caro não é como eu quero então pensei em tingir uma bermuda pra deixar como eu quero. Claro que antes eu resolvi testar eeeee peguei uma saída de praia branca que eu tenho e já estava enjoada mesmo dela ser branca e usei como cobaia. Claro que ficou uma caca, mas eu adorei porque foi eu quem fez! ;D


Usei o corante da marca Tingecor - 08 - Maravilha. Paguei a fortuna de R$1,70 nele.
Li as instruções e comecei. Primeiro você tem que colocar para ferver uma quantidade de água suficiente para cobrir toda a roupa. Quando a água estiver fervendo tire um pouco para dissolver o pó do corante.

 
Depois que eu dissolvi o corante coloquei quase toda a saída de praia dentro da panela deixando só a parte de cima pra fora e joguei o corante dissolvido na água dentro da panela.



Mexi bem água e deixei la dentro, como o fogo ainda ligado por uns 20 minutos. Depois tirei mais uma parte da saida pra fora da panela e deixei só a parte da saia coloquei mais um pouquinho de corante dissolvido e deixei por mais uns 20 minutos.



 

Mantenha sempre o fogo ligado e a água fervendo, com a colher joguei um pouco da água que estava na panela na parte de cima da saída para parecer manchado de rosa.


Depois que de tirar da panela dei um banho de choque com água limpa gelada. Torci e coloquei no varal para secar fora do sol. Na embalagem do corante fala para secar com o secador então dei uma secadinha com o vento quente e deixei o restante secar no varal.




E ficou assim.




GIY - Glam it yourself.

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...