Rio de Janeiro - Part II

16 de fevereiro de 2013


Segundo dia no Rio e fomos adivinha onde??? Conhecer uma favela de verdade. Pacificada é claro!!
10/02/2013
Acordamos cedo e fomos rumo a Favela Dona Marta. Essa é favela que o Michael Jackson gravou o clipe de musica "They Don't Care About Us". Vou colocar o video no fim do post pra vocês verem.
Mas enfim... 
Quando chegamos no morro fomos recepcionadas por uma mulher que trabalhava na limpeza da favela e que era moradora também. Ela disse que o "Plano elevado" (bondinho) não estava funcionando. Mas nós mulheres atléticas e com muita disposição resolvemos subir o morro a  mesmo pra ver a estatua do Michael.
Pra que??????????????????? Meu Deus que coisa é aquela?? 
É muita escada pra subir. Quando você acha que não tem mais pra onde subir... La tem mais escada, e é estranho a privacidade zera de la, uma casa emendada na outra, você nunca sabe se esta no caminho eu entrando na casa de alguém. Esgoto escorrendo perto das casas... Mas as pessoas foram muito educadas nos mostrando o caminho. 
Quando finalmente exaustas chagamos na estatua pudemos descansa e desfrutar de uma vista maravilhosa. Fiquei imaginando acordar e ter uma vista daquela... Alias quando chegamos no ponto mais alto da favela, pude reparar que eles não tem nem porta na casa, mas em todos os telhados tem uma antena de Tv a Cabo.
Encontramos alguns gringos da Itália la também, apreciando a vista e tirando fotos... Uma das coisas que mais encontrei no Rio nesses dias foi gringos. Gringos e Gays.
Depois de muito, muito, muito esforço para descer o morro, pelo asfalto do outro lado, fomos para a praia da Barra e ficamos ate quase de noite pegando um bronze e curtindo o mar. Maravilhoso!!



























0 comentários:

Postar um comentário

Últimos posts...

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...