Com tantos tamanhos e formatos, os aplicadores de rímel tem diversas funções. Você sabe pra que serve cada tipo de aplicador?
Hoje, vou mostrar pra vocês a função de alguns aplicadores.
CERDAS CURTAS E ESPAÇADAS
Escovinhas com cerdas curtas e ligeiramente espaçadas são destinadas para separar os fios e alongar o cílios.
CERDAS LONGAS E UNIDAS
CERDAS IRREGULARES
CURVADO
O aplicador em "C" aumenta a curvatura dos cílios e facilita a aplicação como um todo por imitar o formato natural dos cílios.
EM CONE
O aumento gradual das cerdas concede duas vantagens. Maior volume nos cantos externos dos cílios, criando um olhar mais alongado e aplicação mais fácil nos cantos internos.
CHEIO E ARREDONDADO
OURIÇO
Esse aplicador redondinho é uma ótima alternativa para atingir os lugares mais difíceis: Cílios inferiores e cantos internos.
PENTE
Mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
ESCOVINHA + PENTE
A junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga
CERDAS COLORIDAS
Servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou.
TIPOS DE RÍMEL
- Preto: o mais básico de todos. Dá um up no olhar e escurece os fios.
- Tube mascara: ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
- Marrom: deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros.
- Transparente: serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.
- Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo.
- Com um lado branco e outro preto: indicado para quem tem poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto.
- À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente.
VOCÊ SABIA?
A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses. Depois de aberto ele fica sujeito a ação de varias bactérias, como a da conjuntivite.
0 comentários:
Postar um comentário