Joaçaba, uma cidadezinha que nunca tinha ouvido falar e que me apaixonei por alguns dias. A cidade, que fica em Santa Catarina tem menos de 30.000 habitantes e é o oitavo melhor município para se viver no Brasil. As população de Joaçaba é extremamente acolhedora e cativante, não é atoa que fiz vários amigos por la. Em qualquer lugar que você vá eles já sabem seu nome.
O custo de vida na cidade é alto, existem muitas industrias no setor metal-mecânico e agrícola e sede da UNOESC, uma das grandes universidades de Santa Catarina.Baviera Lounge Bar |
Mesmo sendo considerada um centro universitário, nada na cidade funciona depois das 23hrs. Raras as ocasiões em que tem uma festa grande em alguma casa noturna. E quando uma dessas festas acontecem, as outras casas fecham.
Mesmo com esse horário mais cedo os barzinhos fazem sucesso lá, entre quinta e sábado.
Eu particularmente gostei muito do Baviera e do Bola 7. Quanto a balada, eu prefiro não comentar muito porque me decepcionei. O 636 foi o que eu mais gostei, mas também tem a ESHE onde a musica é muito boa se você curte eletrônico.
Bar Bola 7 |
O centro da cidade fica num "buraco", então pra qualquer lugar que você é subida e não é qualquer subida... O morros são muito altos e extremamente ingrimes, quase impossível andar a pé por la. Mas vale super a pena subir porque as vistas da cidade são liindas!
Você vai encontrar varias igrejas pela cidade, varias grutas de santas e muitas coisas do Frei Bruno, incluindo um monumento que mede 37 metros de altura e tem uma vista panorâmica da cidade de Joaçaba e da cidade de Herval D'oeste.
Um dos cartões postais da cidade é a Catedral Santa Terezinha, independente de religião, com certeza você tem que visitar. Além de ter um prédio lindo, os vitrais da igreja são lindíssimos, um show a parte.
0 comentários:
Postar um comentário